Aparelho de ultrassom de alta complexidade é entregue à Santa Casa de Cândido Mota
DOAÇÃO
A Coopermota realizou a entrega oficial de um aparelho de ultrassom para a Santa Casa de Misericórdia de Cândido Mota neste mês de novembro. A doação do equipamento faz parte do programa “Bem-estar Coopermota na Comunidade”, baseado na contribuição da cooperativa em ações que promovam melhorias na qualidade de vida das pessoas residentes nas cidades onde atua.
De acordo com o provedor da Santa Casa, José Augusto, a doação da Coopermota permitirá à entidade filantrópica realizar diagnósticos de imagem mais precisos junto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), quando comparado ao aparelho que vinha sendo utilizado até então. “É importante a gente receber este apoio que temos da comunidade. Só conseguimos desenvolver nossas atividades graças à participação coletiva dos poderes públicos do município, de empresas e cooperativas, como a Coopermota, que está aqui conosco fazendo esta doação. Gostaria de agradecer a todos que se envolveram nesta inciativa. Que Deus os abençoe”, destaca.
Na ocasião, o vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha, destacou a satisfação da cooperativa em contribuir com a saúde do município onde está situada a sua unidade matriz. Ele explicou que um dos princípios do cooperativismo incentiva a realização de ações em prol do desenvolvimento sustentado das comunidades e, comentou, que a viabilização desta doação à Santa Casa está alinhada com esta linha de atividade cooperativista. Citou que a Coopermota tem previsto no seu planejamento o envolvimento de seus membros em ações solidárias e colaborativas não só em Cândido Mota, sua cidade sede, como também em todos os municípios onde atua.
Da mesma forma, o gestor da Unidade de Negócios de Cândido Mota, Marcel Saade, destacou que ao ajudar a Santa Casa de Misericórdia, ela contribui para que os benefícios de um bom atendimento de saúde se estenda não só aos seus cooperados como também à toda a comunidade.