Comecialização de borregos realizada pela Coopermota é tema de palestra no 3º Festival do Cordeiro
A parceria entre a Coopermota e seus cooperados na comercialização de borregos para a linha Candu Cordeiro foi tema de palestra ministrada por Renato Mansano Martins
Um dia inteiro voltado a atividades que envolvem a carne de cordeiro reuniu centenas de participantes no 3ª Festival do Cordeiro, realizado em Marília. Na ocasião, a parceria entre a Coopermota e seus cooperados na comercialização de borregos para a linha Candu Cordeiro foi tema de palestra ministrada por Renato Mansano Martins, além de outras abordagens conduzidas por diferentes profissionais. Já no período da tarde, dezenas de receitas da alta gastronomia tomou conta do evento, com orientações para a produção caseira destes cardápios e incentivo ao consumo destes produtos.
Conforme dados apresentados na palestra de Martins, a Coopermota vem desenvolvendo o projeto de comercialização de cortes selecionados de cordeiro em todas as suas lojas, realizando a terminação dos animais em ambiente da cooperativa, no sistema de confinamento, em área localizada do município de Assis. São 14 peças vendidas congeladas, incluindo as opções de neck fatiado (pescoço), paleta (inteira ou fatiada), short rack (carré curto), french rack (carré francês), t-bone (osso em t, composto de contra filé + filé mignon), picanha, pernil (inteiro ou fatiado), costela (inteira ou fatiada), carne moída (hambúrguer, almôndega e outros), linguiça, kafta, espetinho, stinco (ponta da paleta com osso) e steak pernil (fatiado).
O festival ofereceu espaços de open food, música ao vivo, gastronomia e espaço kids. De acordo com um dos organizadores do evento, Ivan Verdussen Neto, o Festival visa promover a capacitação das pessoas na produção e no preparo do cordeiro, além de mostrar a imensa variedade de negócios possíveis neste setor. “Na parte da manhã fizemos os cursos e palestras, tendo também workshop, treinamento e orientações sobre a criação de cordeiro, que vem crescendo na região de Marilia. Já a tarde, contamos com a presença de chefes renomados, que ensinaram várias receitas usando a carne de cordeiro. Foi muito bom. O festival gastronômico atraiu quem gosta de comida boa, música boa e queria desfrutar de momentos felizes com a família”, comentou.