Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP

Festa junina de Palmital atrai centenas de pessoas em clima acolhedor

05/07/2024

Festa junina de Palmital atrai centenas de pessoas em clima acolhedor

  • ARRAIÁ COOPERMOTA
“É como se estivéssemos recebendo um abraço”, avalia Franciele Rocha, filha de cooperado, presente no Arraiá Coopermota, realizado na noite de 04 de julho, no município de Palmital. O evento ocorreu no salão da 3ª Idade, com a presença de aproximadamente 700 pessoas. Franciele acrescenta que o Arraiá Coopermota é um evento importante para a cooperativa e para toda a comunidade, tendo em vista a sua proposta de integração entre todos. “Esta festa tem uma amplitude de família. É muito bom para a população participar, conversar, confraternizar. Isso é família, isso é cooperativa. A gente se sente acolhido porque todos se conhecem. É uma reunião de toda a comunidade, com cooperados, colaboradores e todos que estão envolvidos com a sua história. Eu acho que isso é o cooperativismo hoje”, exclama.
O gestor da Unidade de Negócios de Palmital, Elquiner Bitta de Oliveira comenta que o arraiá já é um evento tradicional da unidade. “Temos uma história de mais de 60 anos ao lado do produtor, ao lado de toda a comunidade, desenvolvendo a agricultura, desenvolvendo novas culturas, novos manejos e também impactando positivamente na realidade da sociedade. O arraiá é tudo isso”, afirma.
A mesma postura é adotada pelo cooperado Manuel Eduardo. “Aqui na minha cidade sou mais conhecido como Manuel Eugênio. Eu acho esse arraiá maravilhoso e nesse ano, principalmente, porque foi reduzido um pouco o pessoal e a gente está mais à vontade. A festa está cada vez melhor. É muito bom poder estar com os amigos, com as famílias. Aqui a gente conhece todo o mundo e se diverte. Está perfeito! ”, enfatiza.
Para o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, a reação positiva do cooperado frente à proposta da cooperativa para este evento, demonstra que a equipe está no caminho certo a ser seguido. “Estamos aqui em mais um Arraiá Coopermota. Como sempre, com a casa cheia. É uma festa que não tem como a gente não realizar. É uma festa muito bonita, com muitas pessoas participando. Hoje podemos dizer que é um evento comemorativo, pois a gente sofre no dia a dia, corre atrás das dificuldades e esse é um momento para a gente se descontrair junto aos nossos cooperados, às nossas famílias, aos nossos colaboradores. Fica cada vez mais forte que o sentimento de que nós somos uma família. Então, cada evento realizado, para nós, é uma satisfação enorme. Eu agradeço a todos por estarmos juntos em mais um arraiá. Parabéns a todos”, comemora.
Mais de 100 pessoas estiveram diretamente ligadas à organização da festa. “Já faz uns dois meses que a gente está se programando para a nossa festa junina, que já é a tradição aqui na unidade de Palmital. Nesse ano a gente focou mais em trazer os nossos cooperados e patrocinadores para o evento e a resposta ao nosso convite foi muito positiva. Então a gente agradece a todos que aqui estiveram pois sem a presença de cada um, não conseguimos nada”, conclui Valdinéia Leandro da Silva, colaboradora da unidade.
 

Top