Núcleo Multiplicador reúne cooperados de diferentes localidades
COOPERATIVISMO EM AÇAO
Um coletivo composto por cooperados de diferentes unidades de atuação da Coopermota, intitulado Núcleo Multiplicador, vem sendo consolidado na cooperativa. A iniciativa é coordenada pelo setor de Desenvolvimento do Cooperativismo e Sustentabilidade, que realizou, neste mês de outubro, a primeira reunião presencial de toda a equipe, no Centro de Eventos da Coopermota, em Cândido Mota.
A proposta é que os integrantes deste núcleo sejam multiplicadores dos conceitos cooperativistas nas comunidades onde residem. "A formação do Núcleo Multiplicador tem o objetivo de aproximar os cooperados, estreitar os laços e aumentar a participação dos associados na cooperativa. Esses representantes também irão identificar e trazer para a Coopermota, as demandas de capacitações e ações que possam agregar valor aos cooperados da sua região", explica a coordenadora do setor, Damares Zardetto.
Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes e encaminhamentos a serem desenvolvidos nos próximos meses, além de um tour com os integrantes por todos os departamentos situados na cidade sede da Coopermota.
O integrante do Núcleo, morador da região de Ibirarema, Marco Antônio Iannacconi, comenta que se interessou em fazer parte deste grupo porque, com isso, deve ter acesso a mais informações, trocar experiências entre os participantes de forma a discutir um pouco sobre as relações da unidade e ainda cumprir com o seu objetivo de sempre agir com o intuito de agregar valor ás iniciativas da cooperativa. “Sendo parte do grupo podemos ter informações sobre o que está sendo feito e o que se pretende fazer futuramente. A gente deve ter uma discussão muito rica aqui no grupo porque cada unidade tem uma dificuldade, tem um ponto de vista e trabalha com alguma coisa diferente. Embora todos sejam agricultores, temos também pessoas da pecuária, do setor canavieiro e vários outros. A partir do companheirismo e da diversidade, a gente deve se unir para trazer bons resultados para todos nós.
Da mesma forma, o cooperado, Ricardo Manfio Filho, morador de Assis, comenta que vinha conversando sobre a cooperativa com a gestão da sua unidade e foi informado sobre o núcleo, sendo uma oportunidade para saber mais sobre a cooperativa e os produtores possam ser ouvidos e atendidos. “Eu aderi imediatamente ao convite que me foi feito. Acredito que essa aproximação em relação à cooperativa vai ser muito boa para o produtor”, afirma.