Av. da Saudade, 85 - Cândido Mota/SP
Principal evento de transferência de tecnologia da Copermota. Ocorre em Cândido Mota, sempre no final do mês de janeiro, desde 2007. A área é utilizada para a apresentação de diversos experimentos com trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a cooperativa intensifica o trabalho de repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar a propriedade com atividades que garantam boa rentabilidade. No Campo de Difusão, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais do entorno, de forma que as tecnologias indicadas são adaptadas à realidade regional.
O evento reúne diversas empresas e órgãos de pesquisa, levando informação e novidades do mercado agrícola ao produtor. A partir de 2015, essa vitrine de tecnologia agrícola ganhou novas estruturas e foi remodelada para receber melhor o seu público, cada vez mais tecnificado e com acesso à informação.
Evento de menor porte em relação à Coopershow, porém também baseado na difusão de tecnologia ao agricultor. Aborda questões que envolvem genética de animais, tecnologia de equipamentos e de manejo, entre outros. O evento é promovido pela Coopermota e conta com a participação de vários setores da cooperativa, além de integrantes de empresas multinacionais parceiras, as quais são fornecedoras de insumos agrícolas utilizados no campo. É realizado de forma descentralizada, em algumas unidades da cooperativa, com abordagens às especificidades de clima e solo das localidades.
Açção de difusão de tecnologia, organizado pelas unidades da Coopermota. Conta com a participação de fornecedores de insumos, químicos e demais produtos destinados ao desenvolvimento das lavouras de soja, milho, amendoim e cana, esta última em menor proporção. É baseada na reunião de pequenos grupos de produtores que podem tirar dúvidas e conhecer inovações em diferentes vertentes das culturas em destaque. Ocorre em todas as unidades da Coopermota, normalmente nos finais de safra, quando as lavouras comerciais estão prontas para serem avaliadas.